sexta-feira, 27 de junho de 2014

O PERIGO DE DIETAS E PRODUTOS MILAGROSOS, PARA EMAGRECER

VOCÊ GOSTARIA DE EMAGRECER RAPIDAMENTE??

Promessas milagrosas de emagrecimento existem várias. Revistas de grande circulação, programas de TV e depoimentos duvidosos existem aos montes. Para citar apenas alguns exemplos tem-se a Revista Boa Forma e TiTiTi(ambas da Editora Abril), os medicamentos Cenaless (Laboratório desconhecido), Herbalife (igualmente de origem duvidosa) e Affinato - a base de Quitosana, princípio ativo já proibido pela Anvisa (Laboratório Sinergika), dentre outros.

Todos prometem emagrecimento rápido e seguro. Mostram em suas propagandas pessoas "obesas" e que após um tratamento rápido passam a ter um corpo escultural (claro, com uso de Photo Shop!!)

CUIDADO...isso é utópico. Não existem milagres com relação ao emagrecimento.
Quanto aos medicamentos, além de muitos possuir origem duvidosa não possuem nenhum tipo de comprovação científica.


Quanto as dietas milagrosas, existem muitas, também sem qualquer controle ou comprovação científica de sua eficácia.


Mesmo que estes medicamentos e/ou dietas fossem verídicos sabemos que existe uma relação direta entre perda e ganho de peso, ou seja, quanto mais rápido for o emagrecimento maior será a recuperação do peso (EFEITO SANFONA).

Além disso, dietas ou medicamentos anunciados não levam em consideração a possibilidade de existência de alguma doença associada que possa ser a responsável pelo aumento de peso, tais como Hipotireoidismo, Diabetes Mellitus e Ansiedade dentre outras.

Portanto, prestem muita atenção nestas propagandas enganosas, em capas de revistas (mesmo as de grande circulação) que prometem algo irreal e utópico OU anuncios em programas de TV.

Sem um acompanhamento médico e uma orientação multi disciplinar composta por nutricionistas, psicólogos, nutrólogos e outros especialistas, NÃO HÁ EMAGRECIMENTO e, se houver será provavelmente um dano a saúde, dano este muitas vezes irreversível.


DÚVIDAS e MAIORES ESCLARECIMENTOS SOBRE O TEMA ACIMA PODE SER OBTIDOS POR ESTE MESMO CANAL DE COMUNICAÇÃO ou ATRAVÉS DE www.facebook.com/drnelsonmeneghellofh

Nenhum comentário:

Translate

Powered By Blogger